Aurea vence Globo de Ouro para Melhor Intérprete Individual

"Foi Ana Moura, a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual no ano passado, quem teve a responsabilidade de entregar um prémio semelhante a Aurea. A jovem cantora, que também estava nomeada nas categorias de Melhor Música e Revelação do Ano, não escondeu a emoção quando subiu ao palco para receber o prémio. "Eu só quero agradecer à SIC, à CARAS, à minha editora e a todos vocês. (...) Quero agradecer à minha família, aos meus pais, ao meu irmão e à minha cunhada, eu sei que vocês acreditaram em mim (...) Ao público que está lá em casa, obrigada por me deixarem seguir o meu sonho", disse a cantora, que foi fortemente aplaudida por todos os que tiveram a oportunidade de assistir à Gala do Ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Foi já este ano que se estreou nos grandes concertos, a 31 de Março no cinema S. Jorge, mas foi em 2010 que a voz de Aurea começou a encantar os portugueses. Apesar de sempre ter tido a música por companhia de eleição, a jovem natural de Santiago do Cacém, no Alentejo nunca sonhou ser cantora, até ao dia em que alguém a ouviu cantar e acreditou que aquela voz, que ecoava numa sala em Évora, poderia um dia encher os palcos nacionais.

Depois de três anos a preparar o seu disco homónimo, a artista da Blim Records estreou-se e de imediato conquistou uma legião de fãs. Hoje, o seu álbum já é disco de platina e a cantora, de 23 anos, já não passa despercebida na rua.

Busy (For Me) é o primeiro single do álbum Aurea e também o tema mais conhecido do público português.

Na mesma categoria estavam nomeados Mariza (Fado Tradicional), Camané (Do Amor e dos Dias) e Rita Redshoes (Lights &Darks)".

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Powered by Blogger