O ex-baterista dos Queen, Roger Taylor, vai reeditar a sua canção a solo 'Dear Mr. Murdoch', publicada em 1994 e dirigida contra o maior magnata de imprensa do mundo, o milionário australiano Rupert Murdoch.O músico inglês vai assim aproveitar o actual momento de controvérsia das escutas ilegais no Reino Unido, que envolve um triângulo entre classe política (nomeadamente o Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, e alguns dos seus próximos), a Scotland Yard e o tablóide News of the World (que agora encerrou e de que Rupert Murdoch e o seu filho James eram proprietários).
Roger Taylor anunciou que as alterações feitas ao tema são subtis. A canção tem letras bastante ostensivas contra o barão da imprensa tais como esta: «Bad news is good business, you're the king of the tits» (as más notícias são um bom negócio, és tu o rei das mamas»).
Convém recordar que o tema foi escrito 17 anos antes deste escândalo e três anos antes da morte da princesa Diana, cujo acidente de viação num túnel pariense fez levantar uma onda de discussão pública contra a imprensa sensacionalista (alguma da qual sob as ordens de Rupert Murdoch).
'Dear Mr. Murdoch' foi publicado no terceiro álbum a solo de Roger Taylor, 'Happiness?' (o primeiro longo depois do fim dos Queen). O disco confirma o pendor político e activista do multi-instrumentista: um dos singles do álbum, 'Nazis 1994', foi banido das rádios e das lojas de discos por causa da mensagem polémica.
É de recordar que Roger Taylor teve um papel primordial nos Queen, não só como baterista, mas também como membro fundador (que tal como os três restantes, esteve ligado até ao fim da banda) e como compositor de alguns dos temas mais populares da banda de Freddie Mercury como 'Sheer Heart Attack', 'Radio Ga Ga' ou 'A Kind of Magic'.
Pode ouvir a canção 'Dear Mr. Murdoch' no vídeo abaixo.


0 comentários:
Enviar um comentário